“Conheça quais os alimentos constipativos e evite a prisão de ventre, algo tão comum entre as mulheres”.
A constipação intestinal é um mal muito comum entre as mulheres. E ela acarreta diversos outros problemas de saúde, sociais e acaba afetando em alguns casos, até a vida profissional da mulher. E diversos fatores contribuem para esse problema, como o estresse, o sedentarismo e, especialmente, a má alimentação, que é a grande vilã de quem tem o intestino preso.

Além disso, um fator que influencia o problema é que muitas mulheres não sabem das influencias negativas que determinados alimentos constipativos (que elas consomem) causam no organismo.
Típicos alimentos constipativos:
- Achocolatados
- Arroz
- Banana Maçã
- Banana prata
- Batata
- Biscoitos salgados
- Café
- Cenoura
- Chá Mate
- Chá preto
- Clara de ovo (cozido)
- Coca-cola e outros refrigerantes em geral
- Creme de Arroz
- Farinhas
- Goiaba
- Jabuticaba
- Maçã (sem casca)
- Mandioquinha
- Melão
- Pão
- Pera
Alimentos Laxativos
Para as mulheres que sofrem muito com o intestino preso, o ideal é apostar em alimentos laxativos, que são ideais para melhorar o trânsito intestinal e acabar com a prisão de ventre. Essa atitude pode reduzir muito o problema e lhe deixar muito melhor e menos estressada – já que a prisão de ventre nos deixa como se estivéssemos com TPM (Tensão Pré-Menstrual), não é mesmo? Veja alguns exemplos:
- Abacaxi
- Abóbora
- Ameixa
- Alimentos Integrais
- Bolacha doce
- Bacon
- Berinjela
- Beterraba
- Brócolis
- Carnes gordas
- Creme de Leite
- Couve
- Espinafre
- Feijões
- Geleias
- Laranja
- Leite e derivados
- Maçã (com casca)
- Manga
- Mamão
- Milho
- Molhos Picantes
- Nozes
- Pimentão
- Passas
- Queijos
- Saladas leves
Agora sim, sabendo a diferença entre os alimentos laxativos e constipativos, você pode adaptar a sua alimentação e não sofrer mais com a prisão de ventre, que tanto incomoda.
Mas, caso a mudança na alimentação não melhore, não hesite em procurar o seu médico. Assim, ele poderá fazer todos os exames necessários e encontrar a real causa do problema!