13 dez

Entrevista: alimentação saudável para treinar com Marcela Nardez

Marcela Nardez compartilha dicas de como mudar a alimentação depois dos 40

 

Adotar um estilo de vida mais saudável com exercícios e uma melhor alimentação pode ser algo muito difícil para quem está começando. A influenciadora e atleta amadora, Marcela Nardez é experiente no lifestyle mais fit, com comida de verdade. A influenciadora conta que ela não consome açúcar branco e nem frituras há 5 anos. Além de ter o hábito de sempre consumir comida de verdade.

Como resultado dessa mudança, a Marcela conseguiu a cura de uma enxaqueca crônica que ela tinha desde os 20 anos. A influencer ainda diz que com a ajuda de especialistas, essa mudança é possível em qualquer idade. “Vale a pena, eu tive a cura de uma enxaqueca crônica com a ajuda da corrida e de uma boa alimentação.”.

Marcela Nardez - Mudança na alimentação

Veja nossa entrevista com a influenciadora:

Quando teve início as mudanças na sua alimentação?

Tudo começou quando fui acompanhar uma tia no Vigilante do Peso e vi que minha alimentação não tinha frutas, saladas e grelhados conforme eles a orientaram. Desde então comecei a alterar o que consumia e prestar mais atenção no que coloco no meu corpo.

Quais foram as primeiras mudanças na alimentação que você fez?

Comecei cortando a fritura e substituindo a farinha branca por integral.

Qual foi a que sofreu mais para alterar na dieta?

A retirada do açúcar branco, sem dúvidas! O açúcar está em tudo, assim como o sal, e quando você começa a reduzir, você vê o quanto o açúcar é viciante, os efeitos nocivos no corpo, enfim, um perigo.

Marcela Nardez - Mudança na alimentação

Tem alguma coisa que você não consome mais e que sente falta?

Hoje em dia não, porque minha alimentação já virou um hábito. Eu sou muito focada e quando decido que realmente não vou mais consumir algo, sigo à risca. Mas acho super importante ir aos poucos, ao invés de cortar radicalmente, ir diminuindo o consumo até conseguir cortar sem sofrer muito.

O que você não abre mão, mesmo que não seja saudável?

Maionese e meus drinks! Quem me conhece sabe que eu amo maionese e que adoro tomar um vinho para relaxar depois de um dia cheio. Não abro mão dessas duas coisas.

Tem alguma coisa que a versão saudável não é tão gostosa quanto a “original”?

O pão francês integral! Ainda não comi nenhum que se compare ao pão francês convencional e não vejo a hora de encontrar um que seja igual.

O que faz quando está em uma festa ou evento e não há opções saudáveis?

Não como. Eu realmente espero para comer em casa ou em outro lugar, hoje em dia é muito difícil não ter pelo menos uma opção mais saudável, mas quando não tem, eu não como.

Sente falta de açúcar e frituras?

Hoje em dia é super tranquilo, o difícil foi só no começo. Mudar uma rotina é sempre difícil, mas no meu caso valeu e ainda vale muito a pena.

Qual seu prato go to?

Posta de salmão selado com salada de folhas e purê de inhame.

Qual sua sobremesa favorita?

Haoma e Isabela Akkari. Eles têm opções super saudáveis sem açúcar refinado, sem glúten e sem lactose e com sabor incrível, nem parece que é fit.

Qual sua maior dica para quem deseja mudar os hábitos alimentares e não sabe como começar?

Comece substituindo os alimentos! Frituras por grelhados e assados, – a airfryer é uma ótima opção para ajudar nesse processo-, depois a farinha branca por integral, e assim por diante. Acho importante não ser radical tentando cortar tudo de uma vez. Comece pelo mais fácil para você e depois vai eliminando e substituído o resto com o decorrer do tempo.  É o melhor caminho para não desanimar e desistir no meio do caminho. Eu, por exemplo, fui tirar o açúcar branco que era enlouquecida só depois de 19 anos que decidi cuidar da minha alimentação, então foi um longo processo, precisa ter calma.

Marcela Nardez

Marcela Nardez é Mãe, Esposa & Atleta Amadora.