09 dez

Beleza: massagens ajudam a esculpir o corpo para o verão

Veja quais são os tratamentos mais utilizados para reduzir medidas e melhorar a saúde

Apesar de serem indicadas para o ano todo, é na estação mais quente que aumenta a procura por massagens estéticas para modelar e turbinar o corpo, eliminando as toxinas e, consequentemente, reduzindo medidas e diminuindo a flacidez e a celulite

As massagens são conhecidas por promover qualidade de vida e resultados estéticos positivos aos seus adeptos. Técnicas como bambuterapia, massagem modeladora, massagem turbinada, entre outras, propiciam uma série de benefícios, especialmente para quem deseja obter um corpo mais bonito para o verão, que começa agora em dezembro.

Bambuterapia

A bambuterapia, por exemplo, é realizada com pequenas hastes de bambu de diferentes tamanhos e intensidades e frequências em determinadas partes do corpo. É muito eficaz para eliminar a gordura corporal, muitas vezes sendo mais eficiente do que a drenagem linfática. 

A terapia tem efeito relaxante, reduz a tensão e o estresse ao liberar mais energia para o corpo, deixando a pele mais flexível, além de trazer outros benefícios para todo o corpo. Por pesssoas que buscam apenas melhorar a forma física, a esportistas, a bambuterapia é bastante procurada.

Massagem turbinada

Já a massagem turbinada tem semelhanças com outras terapias, visto que os movimentos e a finalidade empregados nessa técnica, são bastante parecidos com a massagem modeladora. 

A técnica funde, por exemplo, os benefícios da massagem modeladora, com o uso da ventosa, cuja sucção melhora a nutrição dos tecidos. Com a ajuda de um rolo de massagem, faz movimentos rápidos e fortes. Este ritmo aliado aos princípios ativos de cremes, atua diretamente sobre a gordura da celulite.  

Massagem modeladora

A massagem modeladora tem movimentos mais fortes e profundos, agindo nas camadas mais profundas da pele. Não se sabe ao certo se realmente ela quebra gorduras.

Massagem Turbinada

A terapia atua na circulação, melhorando o metabolismo corporal, sendo eficiente no combate à celulite, de graus leve e moderada. Podem ser usados utensílio como rolos com pequenas ventosas, bolinhas e luvas.

Massagens modeladora e turbinada

As massagens modeladora e turbinada são estilos conhecidos pelos movimentos firmes e rápidos, que têm como função elevar a temperatura corporal e estimular a circulação sanguínea.

Na modeladora, o massoterapeuta usa as mãos em movimentos ligeiros e ritmados, elevando e diminuindo a pressão sobre o corpo do paciente.

Essas massagens, no entanto, podem ser contraindicadas para pessoas com problemas de circulação, como varizes, que elevam o risco de agravar o quadro. Na dúvida, o ideal é sempre consultar um médico.

E você, leitora, faz o uso de massagens? Comente abaixo a sua experiência!