17 set

Dicas de primavera: veja quais são os cuidados com a pele na estação

 A estação mais florida do ano começa no próximo dia 22 de setembro de 2021. Com períodos de chuvas, dias mais ensolarados e noites ainda frias, a primavera não afeta apenas o clima, mas também a saúde da sua pele. É chegado o momento de recuperar a derme dos danos causados pelo inverno, como o ressecamento, e prepará-la para o verão, um período mais quente e com sol bem mais forte.

Por conta do clima volátil que a primavera pode causar, é necessário uma atenção redobrada nos cuidados com a pele, afinal, em um dia pode estar um sol de deserto e no outro um clima ártico. Portanto, para manter uma pele saudável nessa época, a esteticista Priscilla Nardy elaborou algumas dicas para enfrentar os dias mais floridos do ano.

cuidados com a pele na primavera

 Veja as dicas

  Aumente o uso de protetor solar, isso auxiliará na proteção contra manchas e melasmas;

    Evite usar hidratantes com muito óleo. Se possível, opte por uma fórmula mais leve e que não deixe a pele oleosa nessa estação.

    Uma limpeza de pele faz bem em qualquer época do ano, mas na primavera especificamente a dica é investir em uma limpeza de qualidade para o controle do PH.

    Uma pele bem cuidada vai além dos cremes utilizados. Com os dias mais quentes, a hidratação também é necessária internamente, portanto beba bastante água!

Dica extra: Não sabe o quanto de água deve beber diariamente? Faça o cálculo: 35ml x peso corporal.

    O cuidado com a pele é de dentro para fora, por isso é preciso cuidar também da alimentação. Busque alimentos balanceados para não afetar sua derme.

    Seguindo as dicas de alimentação, evite o consumo exagerado de açúcar. Isso evitará a glicação do colágeno, uma das principais causas do envelhecimento precoce.

    Ácidos estão proibidos na primavera. Não use.

    A vitamina C é a grande aliada da nossa pele. Tome bastante sol (com responsabilidade), mas se necessário, faça reposição de vitaminas também.

    As roupas influenciam no cuidado de nossa pele, portanto evite roupas muito pesadas e exagero em acessórios.

    Por fim, mas não menos importante: Durma bem!

Priscilla Nardy EsteticistaSobre Priscilla Nardy

É uma das grandes referências no mundo da beleza quando o assunto é tratamento de gordura localizada e flacidez. Em 2015, ela desenvolveu o método Fatslim, que é um dos pilares do progresso de Priscilla Nardy em sua carreira como esteticista. Além disso, Priscilla ministra cursos para profissionais da estética em diversos estados, países e é idealizadora da franquia de estética e beleza que foi batizada com seu próprio nome – Priscilla Nardy.